CRMV/MS fiscaliza Feira de filhotes na capital

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/10/2014

O Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) participou na última sexta-feira (10) de fiscalização conjunta com a Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande.

A ação foi realizada na Feira de Filhotes, no Shopping Norte Sul Plaza, e teve o objetivo de certificar a sanidade dos filhotes, bem como o bem estar dos animais, as condições de funcionamento das instalações e dos alojamentos, além de verificar a existência de Responsável Técnico (RT) registrado no CRMV/MS. O intuito é garantir, com a presença de um Médico Veterinário responsável pelo local, que os animais estejam saudáveis e em boas condições para a compra.

Responsável Técnico

De acordo com o manual do Responsável Técnico do CRMV/MS, feiras, exposições, leilões, remates e outros eventos pecuários devem registrar perante o Conselho, um Médico Veterinário como RT temporário. O profissional, além de estar presente durante todo o evento, deve orientar sobre o transporte e local adequado dos animais, entre outras obrigações. Confira mais detalhes do Manual do RT clicando aqui.

Fonte: Ascom/CRMV-MS