CRMV-MS esclarece sobre Processo Ético

Categoria: Notícias | Publicado em: 27/08/2013

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS tem aberto inúmeros processos éticos para apurar denuncias que vêm sendo protocoladas.

Devido esse aumento de denuncias, o CRMV-MS, esclarece aos profissionais e a população que o processo ético é uma denuncia identificada feita ao CRMV-MS com nome, assinatura, endereço, CNPJ ou CPF, acompanhado de provas ou indicações de elementos que indiquem o fato. Todos os processos passam por apuração dos fatos e cabe defesa do profissional denunciado.

As exigências para abertura do processo e as providências a serem tomadas constam na Resolução CFMV 722/02 e 875/07, no Código de Ética do Médico Veterinário.

O CRMV-MS é uma Autarquia Pública Federal e tem a responsabilidade de fiscalizar e fazer com que a lei seja cumprida.