CRMV/MS encerra calendário de seminários básicos de 2016 com participação de mais de 700 profissionais

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/12/2016

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) finalizou, na última terça-feira (13), o calendário de seminários básicos de responsabilidade técnica de 2016. O 26º seminário, último do ano, foi realizado no auditório da Faculdade Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Somente este ano mais de 720 médicos veterinários e zootecnistas participaram das 13 edições nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana. Desde seu início, em março de 2015, os seminários já contaram com a participação de quase 2 mil profissionais.

Os cursos atendem uma demanda dos profissionais por atualização das legislações e tem validade de 3 anos. A participação é obrigatória aos médicos veterinários e zootecnistas que forem solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), conforme a Resolução CRMV-MS nº 57/2015.

Além de palestras do CRMV/MS, os seminários contam com a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Vigilância Sanitária dos respectivos municípios. O presidente João Vieira de Almeida Neto agradece a participação voluntária dos palestrantes. “As experiências e orientações repassadas aos médicos veterinários e zootecnistas tem colaborado para manter a produtividade dos seminários”, agradece.

Fonte: Ascom/CRMV-MS