Conselheira do CRMV/MS recebe homenagem no Dia Municipal do Zootecnista

Categoria: Notícias | Publicado em: 06/05/2018

A conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) Luisa Melville Paiva foi uma das zootecnistas homenageadas no Dia Municipal do Zootecnia da Câmara Municipal de Campo Grande. A sessão solene de outorga da Medalha Legislativa "Marcelo Oliveira Andreotti”, realizada na noite do último dia 23, homenageou 34 profissionais da área em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

“Quero parabenizar todos os homenageados desta noite, sei que esses profissionais foram selecionados criteriosamente em reconhecimento da sua contribuição para o avanço do nosso Estado” parabenizou, o vice-presidente do CRMV/MS, Mario Augusto Wanderley Xavier.

A vice- reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Celeste Brandão discursou em nome dos homenageados. “Tenho a honra em discursar aqui nesta solenidade tão especial, uma noite muito especial por vários motivos que guardo em meu coração, um deles é perceber e sentir o reconhecimento da sociedade campo-grandense ao nosso trabalho. Hoje os profissionais de destaque recebem essa homenagem, a caminhada não é fácil dentro da nossa profissão, nós fazemos a zootecnia uma profissão melhor a cada dia, hoje somos reconhecidos, reconhecemos o esforço de toda comunidade que fizeram da zootecnia uma profissão, aqui está o nosso reconhecimento”, enalteceu.

De acordo com o proponente da solenidade, vereador Veterinário Francisco, o zootecnista é fundamental para o avanço do agronegócio. “Esta Casa de Leis resolveu prestar a homenagem a todos os profissionais porque essa categoria, junto com a medicina veterinária, são os alicerce do que produzimos no Estado. Importante também homenagear nosso colega Marcelo Andreotti que deixou um legado muito grande para toda a classe da zootecnia e para ciência. Que vocês possam fazer muito pela nossa cidade, pelo nosso Estado e pelo nosso Brasil, que vocês sejam a coluna e o alicerce para o avanço do agronegócio do nosso Estado”, ressaltou.

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Adir de Jesus Curiel Junior  e Daniel  César Moura

Ayrton Araújo do PT – Jonilson Araújo da Silva e Alexander Guimenez

Betinho – Marina de Nadai Bonin e Luísa Melville Paiva

Carlão – Lúcia Aparecida Oliveira Martins e Francisco Manabu Suzuki

Cazuza – Milena Wolff Ferreira e Gabriela Pansani Miotto

Chiquinho Telles – Lena Akinaga e Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho

Delegado Wellington – Nivaldo Passos de Azevedo Júnior  e João Victor Fernandes Battistelli

Dr. Loester – Leandro Pires Bitencourt e Luis Carlos Vinhas Itavo

Eduardo Romero – Paula Maria Pato Martino e Catherine Cecilia Walker

Enfermeira Cida Amaral – Vitor Corrêa de Oliveira e Rafael Batista Trannin

Gilmar da Cruz – Adriana Caroline Dias Bezerra e Caiki Calepso Fantini