Concea atualiza seção de perguntas de seu site

Categoria: Notícias | Publicado em: 14/12/2016

O Conselho Nacional de Controle e Experimentação Animal (Concea) atualizou a seção "Perguntas mais frequentes" de seu site. O material se refere a dúvidas e questionamentos de profissionais da saúde, incluindo médicos veterinários, zootecnistas e estudantes.

Os temas abordam, por exemplo, a criação do Concea; a composição da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA); ensaios de diagnóstico de Raiva e Botulismo; práticas zootécnicas que não são consideradas atividades de ensino; métodos alternativos; dentre outros.

Criado em 2008, o Concea é uma instância multidisciplinar de caráter normativo, responsável pela definição de normas relativas à utilização humanitária de animais com finalidade de ensino e pesquisa científica, assim como o estabelecimento de procedimentos para instalação e funcionamento de centros de criação, biotérios e laboratórios de experimentação animal.

Parceria CFMV e Concea

Desde 2014, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Concea se reúnem para aprofundar as discussões com o objetivo de traçar estratégias conjuntas que garantam a determinação da Lei nº 11.794, que regula a experimentação animal no país.

Acesse aqui as "Perguntas mais frequentes" do site do Concea.

Fonte: CFMV