CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Comunicado: Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Bovina – PNCEBT

Categoria: Notícias | Publicado em: 03/01/2017

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) publicou nota comunicando a publicação da Instrução Normativa n° 19, de 10 de outubro de 2016, que estabelece o novo regulamento técnico do Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Bovina – PNCEBT.

Este regulamento estabelece que não será permitido o uso do teste caudal em bovinos e bubalinos cuja finalidade seja reprodução.

Portanto, para trânsito de animais cuja finalidade seja reprodução, e ainda, para participação de eventos de aglomeração de animais como exposições e leilões de gado de elite, todos devem OBRIGATORIAMENTE, apresentar exames por meio de TESTE CERVICAL SIMPLES OU TESTE CERVICAL COMPARATIVO, emitidos por médico veterinário habilitado no PNCEBT- SFA- MS via sistema informatizado da IAGRO E-SANIAGRO (não serão aceitos exames emitidos em outros formatos, exceto os emitidos nas outras unidades da federação).

Para exames já emitidos até esta data e com prazo de validade válido durante a data do evento ou emissão de Guia de Trânsito Animal -GTA, serão aceitos pelo serviço oficial, mesmo que realizados por meio de teste da prega caudal.

Mais informações:

Coordenação PNCEBT – IAGRO – MS

Coordenação PNCEBT – SFA – MS

Coordenação de Eventos Agropecuários – IAGRO – MS

67 3901-2704 (IAGRO Central)

Fonte: Iagro


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts