Começa o IV Seminário Nacional de Ensino de Zootecnia no Espírito Santo

Categoria: Notícias | Publicado em: 05/12/2014

A abertura oficial IV Seminário de Ensino de Zootécnica aconteceu no começo da manhã de hoje (12/5) no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo. O presidente do Zootec 2014, Gercílio Alves, integrou a mesa de abertura entre o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Walter Motta, e a representante do Fórum dos Coordenadores dos Cursos de Zootecnia, Célia Regina Carrer. Ao lado dela, representando o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), estava a presidente da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia, Ana Claudia Ambiel.

Promovido pelo CFMV como uma das formas de homenagear o dia do Zootecnista – 13 de maio -, o seminário abre a programação da manhã de hoje (12/5) com a palestra “Como ensinar Zootecnia para as gerações Y e Z”, proferida pelo Dr. Paulo César Geglio.  O evento acontece dentro do Zootec 2014.  Quem quiser participar do seminário é só se dirigir ao local. A entrada é gratuita.

Ainda nesta manhã, outro tema a ser abordado pela Dra. Tatiana Carlesso dos Santos é relativo à “Diretriz Brasileira para o cuidado e a utilização de animais para fins científicos e didáticos na Zootecnia”. Em seguida, três profissionais vão compor uma mesa redonda para debater o “Papel do ensino, da pesquisa e da extensão na formação do Zootecnista”. Participam das discussões a Dra. Célia Regina Carrer, o Dr. Edgard Cavalcanti Pimenta Filho e o Dr. João Ricardo Albanez.

Já o dia de amanhã (13/5) está reservado para o Fórum de Coordenadores que acontecerá logo depois das discussões sobre as “Experiências internacionais na formação do Zootecnista”.  Os convidados são o Dr. Juan Vicente Delgado Bermejo, a Dra. Adriana Guim, a Dra. Elizete Ventura do Monte e o Dr. Fabrício Xavier Morais.

A zootecnista e Secretária Geral do CRMV-MS, Assyleia Etges, participa do evento. Confira aqui a programação detalhada.

Fonte: Ascom/CFMV