Com mudança prevista para janeiro, CRMV-MS instala-se em sede própria

Categoria: Notícias | Publicado em: 12/07/2018

O CRMV-MS adquiriu sede própria em Campo Grande: um prédio de 900m2 de área construída, situada em área nobre da cidade, próximo dos centros políticos administrativos da Capital e do Estado: na Rua Coronel Cacildo Arantes, 433, no Bairro Chácara Cachoeira.

A aquisição de uma sede própria era uma das metas do Planejamento Estratégico: implantar estrutura necessária, física e administrativa, para que o Conselho trabalhe com mais funcionalidade, eficiência, oferecendo mais conforto e agilidade para os profissionais que utilizam dos seus serviços.

O prédio foi selecionado em chamamento público e avaliado por empresa credenciada pela CEF. O CRMV-MS investiu R$ 3 milhões e o CFMV contribuiu com R$ 1,3 milhão, totalizando R$ 4,3 milhões. Esses recursos fazem parte de um superávit que vem sendo acumulado há anos no Conselho e que somente poderiam ser utilizados na aquisição de patrimônio ou bens.

Não há amparo legal para destinar esses recursos para outras finalidades, como alguns erroneamente propagam. Com a compra, realizada de forma legal, transparente e com apoio do Conselho Federal que aportou 30% do investimento, o CRMV-MS começa 2019 com sede própria, consolidando sua estrutura e ganhando as condições necessárias para fiscalizar o exercício da atividade profissional, protegendo e valorizando a prática da Medicina Veterinária e da Zootecnia em MS.