CMDRS retoma atividades e conta com apoio do CRMV-MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/02/2014

Nesta terça-feira (18), na Esplanada Ferroviária, aconteceu à posse dos conselheiros e suplentes do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), criado através da lei nº 3381. No evento estiveram presentes autoridades municipais, bem como, representantes de órgãos governamentais e não-governamentais.

Desde 2010 o Conselho estava inativo e retoma suas atividades neste ano, que é tido como favorável a agricultura familiar sustentável.  “Com a posse desses conselheiros queremos melhorar ainda mais a qualidade de vida no campo, procurando assim, criar políticas de desenvolvimento econômico e rural mais eficientes”, garantiu o prefeito Alcides Bernal.

A zootecnista e secretária geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, Assyleia Etges foi empossada membro titular do CMDRS e acredita a participação do CRMV neste Conselho é de fundamental importância, “é um ponto positivo para a população, procuramos sempre participar de eventos como este, para ressaltar seu valor e por envolver nossos profissionais de zootecnia e medicina veterinária, que também são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar”, pontuou Assyleia.

O presidente do CRMV,  João Vieira de Almeida Neto, também representa o Conselho como suplente. A gestão de conselheiros permanece no cargo por dois anos, 2013-2015.

Fonte: Ascom/CRMV-MS