Chapas 1 e 2 disputam, na sexta-feira, dia 14, segundo turno do processo eleitoral de 2018 do CRMV-MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 12/11/2018

Duas chapas disputam o segundo turno da eleição do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), que acontece na sexta-feira, dia 14 de dezembro, das 9h às 17h.

CHAPA 1 – “CRMV EM PROGRESSO”

PRESIDENTE: Mario Augusto Wanderley Xavier

VICE-PRESIDENTE: Leonardo Azambuja Jacarandá

SECRETÁRIO-GERAL: Eneida Maria de Rosa Silva Dacal

TESOUREIRO: Mauro Rodrigo Rossetti

CONSELHEIRO EFETIVO: André Gomes Freire Guidolin, Diogo Helney Freire, Joyce Katiuccia Medeiros Ramos, Marcelo Fontes Pereira, Thiago Leite Fraga, Vanessa Felipe de Souza

CONSELHEIRO SUPLENTE: Diogo Mayer Fernandes, Maurício Negreiros Duncan, Murilo Zanutto Velasques, Rodrigo Yutaka Dichoff Kasai, Tania Mara Baptista dos Santos, Ulysses Welington Penaforte Mendonça

CHAPA 2 – “GESTÃO E ATITUDE”

PRESIDENTE: Rodrigo Bordin Piva

VICE-PRESIDENTE: Jair Vicente de Oliveira

SECRETÁRIO-GERAL: Jonas de Souza Cavada

TESOUREIRO: Marcos Camargo

CONSELHEIRO EFETIVO: José Henrique Saraiva Borges, Nestor Nogueira Júnior, Rodrigo Gonçalves Mateus, Melissa Amin, Robson Ferreira  Cavalcante de Almeida, Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello

CONSELHEIRO SUPLENTE: Hélio Ferreira de Rezende Júnior, Lucas Tucunduva Fonseca, Wagner Hiroyoshi Loshida, Leizinara Gonçalves Lopes, Milena Wolff Ferreira, Paula Helena Santa Rita

VOTO ON-LINE

O voto eletrônico estará disponível no dia 14 de dezembro de 2018, das 9 às 17 horas, aos profissionais regulares com o Conselho até a data de 15 de outubro de 2018 e que se encontram com o endereço de e-mail atualizado no SISCAD.

Caso o e-mail esteja desatualizado, o eleitor deve acessar o SISCAD pelo link http://www.cfmv.org.br/siscad/ e, após, encaminhar e-mail à Comissão Eleitoral Regional (cer@crmvms.org.br) solicitando o envio do login e senha para votação.

Os profissionais que já cadastraram a senha definitiva não precisam repetir o processo, pois ela é válida para o segundo turno. Aqueles que não votaram e não habilitaram a senha, deverão fazê-lo para votar.

VOTO PRESENCIAL

O profissional que optar pelo voto presencial deverá comparecer à sede do CRMV-MS – na Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263, Chácara Cachoeira, Campo Grande – MS -, no dia 14 de dezembro de 2018, das 9 às 17 horas. Para tanto, deverá estar munido de documento de identidade civil ou profissional, bem como não estar impedido em face de decisões administrativas ou judiciais transitadas em julgado. Em caso de pendências financeiras, o profissional deverá regularizar sua situação até o dia da eleição.

MULTA ELEITORAL

Para os profissionais que não participarem das eleições em nenhuma de suas modalidades, em 1º (primeiro) e/ou 2º (segundo) turno, haverá incidência de multa equivalente a 30% (trinta por cento) sobre o valor da anuidade 2018, a cada falta. O boleto de cobrança da multa será encaminhado ao profissional no máximo em 30 (trinta) dias, contados da proclamação do resultado da eleição, podendo ser pago em igual prazo, contados da sua emissão. Não está sujeito a multa o profissional que não puder votar em razão de inadimplência com o CRMV.

JUSTIFICATIVA ELEITORAL

O prazo para protocolo da justificativa por ausência será até o décimo dia útil seguinte à data de realização do 1º ou do 2º turno, devendo a mesma estar devidamente acompanhada da documentação comprobatória do fato. Os casos que justificam ausência ao pleito estão previstos na Resolução CFMV nº 948/2010.

OBS: As instruções citadas neste ofício foram extraídas das Resoluções CFMV nº 958/2010 e nº 948/2010.

Fonte: Ascom CRMV-MS.