CFMV visita UCDB para acompanhar os resultados do Projeto Estratégias de Ensino-Aprendizagem

Categoria: Notícias | Publicado em: 04/11/2016

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS), recebeu uma nova visita do CFMV, nos dias 28 e 29 de março, para avaliação dos resultados do Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem. Durante as visitas, foram avaliados resultados decorrentes do primeiro semestre de implantação do projeto, realizadas dinâmicas e pensadas novas estratégias para dar continuidade à implantação das metodologias ativas em sala de aula.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UCDB e Conselheira do CRMV/MS, Laura Raquel Ribeiro, a iniciativa é muito importante para o ensino superior, já que trabalha as competências elencadas pelo Conselho Nacional de Educação. “O projeto é essencial, já que o médico veterinário deve ser não apenas tecnicista, e sim ter excelência profissional, o que é exigido pelo mercado de trabalho e pela sociedade”, afirma Ribeiro.

Segundo a coordenadora, a ação aproxima a relação entre Instituições de Ensino e Conselho Federal e dá segurança à base educacional do médico veterinário. “Vejo essa ação de uma forma universal, alinhada ao que tem sido desenvolvido por órgãos internacionais, contribuindo para que a Medicina Veterinária assuma sua posição na Saúde Única”, diz.

Fonte: CFMV