CFMV recebe até 25/01 indicações para submeter à Associação Mundial Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/01/2018

A Associação Mundial Veterinária (WVA) anunciou, recentemente, o lançamento do 2º Prêmio WVA de Bem-estar Animal. Um médico veterinário de cada uma das seis regiões onde a WVA está presente (América do Norte, América Latina, Europa, África, África do Norte / Oriente Médio e Ásia / Oceania) será selecionado para receber a premiação.  As indicações serão enviadas à associação pelas organizações-membro.

O  Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), integrante da WVA, quer receber da sociedade, entidades e profissionais sugestões de nomes para serem indicados a receber o prêmio. Se você conhece alguém que se destacou com iniciativas de bem-estar animal, mande um e-mail para gabinete@cfmv.gov.br até 25 de janeiro.

O e-mail deve conter dados completos do indicado (nome, endereço, telefone), currículo, e resumo sobre as contribuições no campo do bem-estar animal (artigos científicos, vídeos, envolvimento em projetos de bem-estar animal, outros reconhecimentos, etc.). As indicações serão analisadas pelo CFMV.

Sobre o Prêmio

O objetivo da iniciativa da Associação Mundial Veterinária (WVA) é reconhecer e homenagear os profissionais que contribuem para a proteção e o bem-estar dos animais e que prestam serviços de excelência aos animais, aos proprietários, aos médicos veterinários e ao público.

Os médicos veterinários selecionados serão notificados pela WVA até 1º de março. A cerimônia de entrega do prêmio será em Barcelona, Espanha, de 5 a 8 de maio deste ano, durante o 34º Congresso Mundial de Veterinária. Os vencedores serão convidados a participar do evento com todas as despesas de viagem e hotel pagas e receberão de 5 mil euros como premiação. As inscrições incompletas e informações recebidas após o prazo serão automaticamente rejeitadas.

Fonte: CFMV