CFMV divulga programação do XXI Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 14/10/2014

O Banco de Conhecimento que está sendo construído pelo CFMV, a visão de organismos internacionais sobre as habilidades e competências essenciais ao médico veterinário e o desenvolvimento de competências humanísticas na formação dos profissionais brasileiros estão entre os temas centrais do Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária, que o CFMV realizará de 03 a 05 de novembro em Brasília. A programação completa do seminário foi divulgada hoje e inclui, ainda, a elaboração de uma proposta de atualização das diretrizes curriculares dos cursos de Medicina Veterinária brasileiros. Veja a programação completa no arquivo abaixo, em anexo.

O Seminário, que está em sua 21ª edição, é o único fórum permanente de discussão sobre o ensino da Medicina Veterinária no Brasil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui, até o dia 24 de outubro.

Dinâmica

O evento será aberto pelo presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda. No primeiro dia,  participantes discutirão propostas de atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de graduação em Medicina Veterinária. Além disso, serão abordados diversos assuntos da área de educação como resultado de projetos piloto da implantação de Estratégias de Ensino e Aprendizagem para o desenvolvimento de competências humanísticas; o projeto do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) de criação do Banco de Conhecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia; e as habilidades e as competências do Médico Veterinário propostas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e pelo Congresso Panamericano de Ciências Veterinárias (Panvet). O segundo e terceiro dias do evento serão dedicados às discussões em grupo para construção de propostas de novas diretrizes curriculares da Medicina Veterinária.

O seminário é destinado a coordenadores e diretores de cursos de Medicina Veterinária. Contudo, também está aberto à participação de docentes, discentes e representantes das Comissões Regionais de Educação da Medicina Veterinária. Durante esses três dias, os participantes terão oportunidade de identificar as deficiências educacionais na formação do médico veterinário e contribuir para o estabelecimento de estratégias para melhorar a qualificação e a formação profissional.

Evento: XXI Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária

Data: de 03 a 05 de novembro

Endereço: St.Peter Hotel | Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02 – D | Brasília-DF | Telefone: +55 (61) 3217-2700

Mais informações: www.cfmv.gov.br ou 61 2106 0423