CAMPANHA NACIONAL MOBILIZA POPULAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE ANIMAIS SELVAGENS

Categoria: Notícias | Publicado em: 25/09/2013

Os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/ CRMVs) lançaram nesta quarta-feira dia 25, a Campanha de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens. Com duração de um ano, a campanha será iniciada em diversas capitais brasileiras com o “Dia de Conscientização”, no domingo, dia 29/09.

O objetivo principal é conscientizar e engajar a sociedade como aliada no combate ao tráfico de animais. Isso, porque a participação da população para impedir o avanço desse crime é de extrema importância, não apenas por ser um agente fiscalizador, mas também potencial consumidor.

No dia 29 faremos uma mobilização no Parque das Nações Indígenas, na entrada principal (via lago) para o ato da Conscientização.

Na programação teremos profissionais médicos veterinários e zootecnistas e também contaremos com o apoio da Policia Militar Ambiental, que é grande responsável pelo combate do tráfico de animais aqui no MS, as equipes estarão de esclarecendo e repassando informações sobre como combater e denunciar este tipo de crime.  Teremos profissionais que fazem pintura de rosto, entrega de folders e cartinhas.