Brasil está entre os maiores mercados de alimentos para cães e gatos do mundo

Categoria: Notícias | Publicado em: 04/10/2013

Brasil está entre os maiores mercados de alimentos para cães e gatos do mundo. Colégio Brasileiro de Nutrição Animal realizará seu V Congresso Internacional sobre Pet Food este mês.

NUTRIÇÃO ANIMAL: Exposição de trabalhos científicos é mais um dos destaques do CBNA Pet 2013 “Temos recebido aproximadamente 30 trabalhos por ano”, diz o Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, Diretor e Coordenador da Comissão Pet do CBNA.

Alimento Seguro (14/3/2013) — Iniciativa implementada há quatro anos pelo CBNA Pet, a apresentação de trabalhos científicos sobre nutrição de cães e gatos será mais uma vez um dos destaques do V Congresso Internacional e XII Simpósio sobre Nutrição de Animais de Estimação, durante os dias 24 e 25 de abril, no Espaço Via Appia (Valinhos/SP). “Anualmente temos recebido aproximadamente 30 trabalhos”, diz o Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, Diretor e Coordenador da Comissão Pet do CBNA.

Já abrilhantaram os paineis organizados pelo CBNA Pet, por exemplo, pesquisas preparadas por alunos de graduação, pós-graduação e profissionais com formação superior da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFLA (Universidade Federal de Lavras), UEM (Universidade Estadual de Maringá), FCAV/UNESP (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista), FZEA/USP entre outras universidades.

“Trata-se de uma atividade que o CBNA considera muito importante, por abrir espaço para maior integração escola-empresa”, explica Dr. Aulus, que também é professor Doutor do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, Campus de Jaboticabal (SP).

Por meio da apresentação de seus trabalhos científicos sobre nutrição de cães e gatos os alunos de mestrado e doutorado na área podem divulgar o que estão fazendo, dialogar com empresas e colher e conhecer demandas, tornando mais forte a relação entre a busca pelo conhecimento, a geração de conhecimento e a aplicação do conhecimento produzido. “Esperamos que neste ano continuemos a ter a participação dos grupos de pesquisa e seus alunos”, conclui Dr. Aulus.

A programação completa e as instruções para inscrição nos eventos promovidos pelo CBNA Pet 2013 estão disponíveis no site do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA): http://www.cbna.com.br.

O V Congresso Internacional e XII Simpósio sobre Nutrição de Animais de Estimação conta com o patrocínio e a colaboração, respectivamente, das seguintes empresas: AAFB International, Alltech, Bühler, DSM Produtos Nutricionais, M.Cassab, Nestlé Purina, Phytobiotics Brasil, Royal Canin, Wenger, Tectron Nutrição e Saúde Animal; Dilumix, Ferraz Máquinas e Engenharia, Hill’s Pet Nutrition, ICC, Laboratório CBO, PremieR pet e Kemin.

Fonte: CBNA Pet 2013