CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


BRASIL CONTA COM 192 CURSOS DE MEDICINA VETERINÁRIA E 112 DE ZOOTECNIA

Categoria: Notícias | Publicado em: 05/08/2013

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) já conta com uma lista atualizada de Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia. A nova relação está alinhada com a listagem do Ministério da Educação.  

Os dados foram atualizados de acordo com informações extraídas do Sistema E-MEC e revelam que, atualmente, o Brasil conta com 192 cursos de Medicina Veterinária ofertados por 167 IES. São Paulo é unidade federativa com maior oferta. Ao todo, são 43 instituições. Na seqüência vem Minas Gerais, com 25, e o Paraná, com 23.

O único Estado onde não há oferta de cursos de Medicina Veterinária é o Amapá.   Em relação à Zootecnia, o país dispõe de 112 cursos oferecidos por 92 IES.  Minas Gerais é o Estado com maior opções, totalizando 15. São Paulo aparece na segunda posição, ofertando 10 cursos, seguido do Paraná e Goiás, que ofertam nove cada um. Acre e, mais uma vez, Amapá, não oferecem o curso de Zootecnia.  

Informações detalhadas, como o nome da IES e seu endereço virtual separadas por estado da federação, podem ser encontradas no portal do CFMV. Basta clicar no item “Ensino” do menu localizado à esquerda da página.

Fonte: CFMV

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts