Benedito Arruda é reeleito para novo mandato no CFMV

Categoria: Notícias | Publicado em: 24/04/2014

O atual presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o médico veterinário Benedito Fortes de Arruda, cumprirá mais um mandato à frente do CFMV.  Ele foi reeleito nesta quarta-feira (23/04) com 76% dos votos válidos, em pleito conduzido pela Comissão Eleitoral  Federal. O vice-presidente eleito é Eduardo Luiz Silva Costa; o novo secretário-geral será Marcello Rodrigues da Roza, e Amilson Pereira Said será o novo tesoureiro do CFMV, todos eles médicos veterinários.

Arruda destacou como objetivo central da nova gestão a busca da valorização da categoria perante a sociedade brasileira. “Os médicos veterinário e os zootecnistas dão grande contribuição para o desenvolvimento econômico, social e político brasileiro, por isso queremos prepará-los para enfrentar os desafios que se apresentam para os próximos 20 anos”, explica. Entre os desafios, ele cita a necessidade de produção de alimentos que sejam inócuos para o ser humano e a produção sustentável de carne e leite com o objetivo de proteger o meio ambiente.

Com a nova gestão, o presidente do CFMV espera consolidar conquistas importantes da categoria. “Aproveito para reforçar para todos os médicos veterinários e zootecnistas brasileiros a importância do envio de mensagens aos deputados federais pela aprovação do Simples Nacional”. Benedito Arruda se refere ao Projeto de Lei 221/12 que inclui a medicina veterinária e outras atividades econômicas no sistema de tributação unificado, que representa uma redução significativa na carga de impostos.

Fonte: Ascom/CFMV