CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


A Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestre foi sucesso na Capital

Categoria: Notícias | Publicado em: 10/06/2013

Médicos Veterinários, Zootecnistas e a Polícia Militar Ambiental, fizeram neste sábado a mobilização na praça Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

Os profissionais entregaram para a população folders e cartilhas infantis, que apresentavam a importância da conscientização e participação da sociedade quanto ao assunto Tráfico de Animais Silvestres.

O presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto,  a educação é um dos caminhos para combater este crime. “Este é um ato ilegal, criminoso, o que antes parecia um ato corriqueiro ter um animal silvestre em casa, hoje é importante que saibam que é crime e podem e vão responder por isso”.

Para a Polícia Militar Ambiental, é importante divulgar e fazer este tipo de ação, segundo o Coronel Matos, este é um período de crítico no estado de MS por conta da reprodução de papagaios, que vai de Setembro à Dezembro. “Neste período intensificamos a fiscalização, precisamos mais de ações como esta do CRMV-MS, levar a população conscientização é de fundamental importância”, ressalta o Coronel Matoso – PMA.

Qualquer pessoa que tenha informações de Animais Tráficados pode entrar em contato através do telefone 190.

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts