CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


9 de Setembro: Dia do Médico Veterinário

Categoria: Notícias | Publicado em: 09/09/2015

Mesmo em pequenos detalhes da vida das pessoas, como comer um queijo ou tomar um copo de leite no café da manhã, o Médico Veterinário está presente. Este profissional é fundamental para que a relação entre os humanos, animais e o ambiente onde vivem seja harmoniosa e saudável. 

A interdependência das saúdes humana, animal e ambiental é chamada de Saúde Única, um conceito global reconhecido por diversas organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A Saúde Única visa promover a cooperação e colaboração entre médicos veterinários e demais profissionais de saúde e meio ambiente para promover a saúde e o bem-estar das espécies animais. 

A Campanha do Dia do Médico Veterinário 2015 do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), comemorado em 9 de setembro, adotou como tema a Saúde Única pensando na presença indispensável dos médicos veterinários nesse contexto. 

Hoje, o Estado possui 4099 Médicos Veterinários atuando nos mais diversos mercados. São eles que inspecionam e avaliam todos os alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor, cuidam da saúde e bem-estar dos animais domésticos e selvagens, atuam na manutenção e melhoria da qualidade da saúde pública e ainda desenvolvem estudos e pesquisas científicas em busca de novos produtos, vacinas, tratamentos e erradicação de doenças. 

No Mato Grosso do Sul, estado com o 4º maior rebanho do país e um dos ecossistemas mais importantes do Brasil, o Pantanal, o Médico Veterinário torna-se peça indispensável para a sociedade. Para o Presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto, “o Médico Veterinário é um dos profissionais mais completos, pois estuda tantas e diferentes espécies animais nos seus vários aspectos: sanitários, comportamentais, nutricionais, fisiológicos, anatômicos e ocupacionais, em beneficio da saúde e bem-estar humano”.

Parabéns a todos os profissionais!

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts