CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


9 de setembro: Dia do Médico Veterinário

Categoria: Notícias | Publicado em: 09/06/2017

No campo ou na cidade, os médicos veterinários estão sempre presentes no nosso dia a dia. Eles atuam para que os alimentos de origem animal cheguem saudáveis em nossas mesas, nos cuidados e atendimentos dos pequenos e grandes animais, no controle de doenças e nas pesquisas na área de saúde.

Em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, celebrado em 9 de setembro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) homenageia os médicos veterinários que desempenham sua função de garantir a saúde dos animais, do meio ambiente e da sociedade. Em Mato Grosso do Sul são cerca de 4500 profissionais atuantes.

Em sua campanha, o CRMV/MS divulga este mês em outdoors, anúncios em jornais, rádios e televisão o trabalho dos profissionais que atuam na produção de grandes animais, nos cuidados com os animais de pequeno porte e na inspeção dos alimentos de origem animal.

“O médico veterinário é um dos maiores parceiros da economia do nosso Estado, pois é fundamental no desenvolvimento do agronegócio. Além deste papel, exerce participação essencial na saúde dos animais e consequentemente, na saúde da população”, ressalta o presidente João Vieira de Almeida Neto.

Confira o vídeo da Campanha do Dia do Médico Veterinário.

Produção animal

Os médicos veterinários que trabalham no campo tem grande destaque no Mato Grosso do Sul. O Estado, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é o segundo maior em número de abates de bovinos. A produção suína e de aves também tem ganhado cada vez mais força em MS. Estas atividades impulsionam a economia estadual, sendo fundamental a presença do médico veterinário na produção animal para garantir bons resultados no agronegócio.

O profissional que atua na área é responsável por manter os animais saudáveis, controlar e prevenir doenças, preservar o meio ambiente e aumentar a rentabilidade do produtor, garantindo desta maneira maiores lucros.

 

Inspeção

O trabalho do médico veterinário não está restrito somente às fazendas, onde deve garantir a saúde dos rebanhos. Nos frigoríficos ou laticínios, o médico veterinário é o único profissional habilitado para avaliar e controlar se a matéria-prima está adequada para consumo humano. A segurança de poder consumir produtos de origem animal com qualidade sanitária, sem riscos à saúde, é dada pelos médicos veterinários.

 

Pequenos animais

O médico veterinário é o único profissional capacitado a atender clinicamente e cirurgicamente os animais de pequeno porte, desde seu nascimento até a idade avançada. Por meio de vacinas, medicamentos e cirurgias, os médicos veterinários asseguram o bem-estar dos animais e previnem doenças, garantindo assim a saúde dos bichos de estimação e de sua família.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts