CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


24 de Junho: Dia de São João – Dicas sobre as comidas típicas

Categoria: Notícias | Publicado em: 24/06/2021

O mês de junho é nacionalmente marcado pelas festividades juninas, um evento tradicional e extremamente cultural no Brasil, são conhecidas pelas quadrilhas e pelas supremas gastronomias típicas, dentre elas, os principais: o milho, o amendoim e suas derivações. Historicamente esses produtos eram resultantes da colheita na época, o que define serem os alimentos mais encontrados hoje no evento.

A característica do Festival Junino é fornecer alimentação organizada na tenda, em barracas, onde cada local ofereça uma diversificação de alimentos típicos. São alimentos simples e sem complicações no modo de preparo, no entanto, recomendamos que durante esses eventos, deve-se alimentar com cuidado para evitar, definitivamente, possíveis problemas de saúde, as infecções intestinais ou intoxicações causadas por bactérias que se multiplicam em alimentos que possam estar estragados.

É importante se atentar com esses alimentos, pois de um modo geral, alguns dos ingredientes são perecíveis. Produtos como canjica e pamonha devem ser consumidos no mesmo dia do preparo, por isso é importante que o produto contenha uma etiqueta com a data de fabricação, e que o consumidor verifique se a informação é válida.

Além disso, recomenda-se a atenção redobrada em produtos que são preparados na hora, e também a higienização do local e se os mesmos estão sendo preparados em ambientes limpos e livres de contaminação.

Texto: Julia Lanfrendi – estagiária CRMV-MS

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts