CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


07 de Julho – Dia Mundial do Chocolate

Categoria: Notícias | Publicado em: 07/07/2021

O dia mundial do chocolate é celebrado em 7 de julho. A palavra chocolate vem de origem grega que significa “alimento dos deuses”, várias teorias são usadas para explicar a escolha das datas. O mais conhecido é que este dia marcou a chegada de mercadorias à Europa por volta do século XV.

Os chocolates podem tornar o dia de qualquer pessoa melhor, e não são apenas deliciosos, mas também contêm muitos benefícios para a saúde humana.

Os humanos adoram chocolate para todas as ocasiões, seja em aniversários, feriados ou qualquer outro dia. Infelizmente, porém o chocolate em todas as formas é venenoso para nossos animais de estimação e deve ser mantido totalmente longe deles.

O chocolate e o cacau contêm cafeína e um estimulante natural chamado teobromina, que é tóxico para cães e gatos. A teobromina e a cafeína causam um aumento da frequência cardíaca. Um animal de estimação que consome quantidades tóxicas de chocolate terá náuseas, vômitos, diarreia e inquietação.

Para muitos cães, os sinais clínicos mais comuns são vômitos, diarreia, aumento da sede, respiração ofegante ou inquietação, micção excessiva e frequência cardíaca acelerada. Em casos graves, os sintomas podem incluir tremores musculares, convulsões e insuficiência cardíaca.

Se você suspeita que seu cão comeu chocolate ou se você o vê comendo, não espere para ver se eles desenvolvem algum sinal de toxicidade. Ligue para seu médico veterinário imediatamente.

Texto: Julia Lanfrendi – estagiária CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts