CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Você conhece alguma iniciativa de combate à Raiva? Participe da premiação do Dia Mundial da Raiva

Categoria: Notícias | Publicado em: 22/08/2016

A Raiva é uma doença viral transmitida por meio da saliva ou tecidos do sistema nervoso de um mamífero infectado para outro mamífero, geralmente através de uma mordida. De acordo com a Aliança Global pelo Controle da Raiva (Garc), a doença é responsável por cerca de 59 mil mortes humanas por ano, quase todos transmitidos por  mordidas de cão. Até 60% de todas as mortes por raiva são de crianças com idade inferior a 15 anos.  A  taxa de letalidade da enfermidade é de quase 100%, mas a Raiva é completamente evitável com vacinas modernas. 

Felizmente, existem, no mundo pessoas, profissionais e instituições que se dedicam para prevenir doenças e salvar vidas. Se você conhece alguém ou uma organização que tenha feito um trabalho expressivo ou contribuído para prevenir a Raiva, indique-o para participar do Prémio MSD Dia Mundial da Raiva, organizado pela Aliança Global pelo Controle da Raiva (Garc). A ação é organizada pela Garc para celebrar essa data especial, comemorada, anualmente, em 28 de setembro.

As candidaturas devem ser feitas por meio de formulários on-line, no site da instituição, até o dia 4 de setembro. No total, serão oito prêmios no valor de mil e duzentos dólares (de US$ 1200). Serão oferecidos dois por região um para pessoa responsável pelo trabalho e outro para a organização ou empresa envolvida.

Clique aqui para saber mais sobre os critérios de participação, regiões, inscrição e detalhes do prêmio.

Fonte: CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts