Vice-presidente participa de reunião administrativa dos presidentes dos CRMV’s

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/07/2017

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMVMS), Mario Augusto Wanderley Xavier, participou na última terça-feira (11), na sede do CRMV/RJ, de reunião administrativa dos presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia. Em pauta, os presidentes discutiram o novo Código de Ética Profissional do Médico Veterinário e a Responsabilidade Técnica em Medicina Veterinária.

O encontro também celebrou os 100 anos de formação da primeira turma de veterinários, em que os médicos veterinários Aristeu Pessanha e Percy Infante apresentaram a palestra A história da Medicina Veterinária no Mundo. Na oportunidade, houve o descerramento da placa em homenagem aos quatro formados, em 1917.

Ontem, o vice-presidente participou do evento Valor Veterinário 2017, voltado aos profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e de Zootecnia com palestras sobre Saúde Pública, Buiatria, Educação e Mercado.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações CRMV-RJ