CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Transparência, Ética e Gestão Participativa – princípios e missões da nova diretoria

Categoria: Notícias | Publicado em: 25/02/2019

Com desejo de mudança no CRMV-MS todos que participam da nova gestão se uniram a Rodrigo Piva

Jair Vicente de Oliveira, que já foi vice-presidente do CRMV-MS, e participou de comissões do Conselho Federal de Medicina Veterinária em Brasília, conta que foram as ideias de Rodrigo que o convenceram a retornar à diretoria do CRMV-MS. “Quando conversei com Rodrigo e ele falou que seu desejo era empreender novo modelo de gestão, transparente, e gerenciar o conselho com participação de todos, ele me convenceu. Eu já não queria mais participar, mas a proposta dele me atraiu.”

Assim como Jair, o tesoureiro do CRMV-MS, Marcos Camargo destaca que a transparência e a gestão participativa são metas da nova diretoria. “Aceitei convite devido à proposta de transparência, que se tornou agora minha missão. Apresentar de forma clara, simples, porém detalhada como se arrecada e onde se gasta dinheiro do conselho. Essa diretoria tem um grande diferencial, todos os membros da diretoria estão no conselho todos os dias para atender os profissionais.”

Palavra de Conselheiros Efetivos e Suplentes

“Aceitei convite do Rodrigo porque havia um grupo que discordava de como nossa classe estava sendo tratada e isso nos uniu, formamos um grupo de pessoas que acredita na possibilidade de fazer melhor. São vários desafios, um deles é a educação continuada, vamos investir em palestras, cursos, fóruns de discussão e fortalecer as comissões de cada área do conselho em todo Estado.” – José Henrique Saraiva Borges – Conselheiro Efetivo.

“O Jair, vice-presidente, me fez o convite, e o que me motivou a aceitar foi a possibilidade de fazer parte da mudança. Não adianta ficar de fora e exigir mudanças. Hoje, a medicina veterinária e zootecnia se expandiram, e precisamos mudar alguns conceitos da profissão. Por isso, o conselho, vai, além de fiscalizar a atuação profissional, orientar e mostrar a importância desse profissional para sociedade.” – Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello – Conselheira Efetiva.

“Aceitei convite do Piva porque me identifiquei com as propostas dele. Nosso grupo é formado por pessoas novas com novas ideias, que desejam o bem da profissão e dos profissionais.” – Lucas Fonseca – Conselheiro Suplente.

Homenagem às Mulheres

Durante solenidade de posse da nova diretoria do CRMV-MS, as conselheiras Melissa Amin e Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello e as conselheiras suplentes Milena Wolff Ferreira e Paula Helena Santa Rita receberam homenagem da nova diretoria pela sua representatividade e atuação profissional. Como símbolo de gratidão e reconhecimento, receberam um buquê de flores do presidente Rodrigo Piva e sua diretoria.

A conselheira suplente Leizinara Gonçalves Lopes também foi homenageada, porém não pode estar presente por compromisso anteriormente assumido.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts