Solenidade de Entrega de Cédula Profissional é realizada pelo CRMV-MS

Categoria: Destaques, Notícias | Publicado em: 05/02/2020

Também foi realizado o 54º Seminário Básico de RT

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) realizou solenidade de Entrega de Cédula de Identidade Profissional e também o 54º Seminário Básico de Responsabilidade Técnica (RT), na tarde de terça-feira (04/02) no auditório da SEMAGRO.

Na oportunidade o presidente Rodrigo Piva deu boas-vindas aos participantes e reforçou a importância do médico veterinário e do zootecnista estar ciente das prerrogativas de um RT. Em seguida, a Gerente Técnica Ana Carolina Siqueira Gonçalves de Assis demonstrou a importância do Responsável Técnico, suas obrigações, como atuar e preencher o Livro de Registro do RT.

O gerente de Cadastro do CRMV-MS, Felipe Alencar Motta apresentou o sistema de Anotação de Responsabilidade Técnica (RT) que é preenchida via internet, sem a necessidade de o profissional ter que ir até o conselho para emiti-la.

O advogado do CRMV/MS Péricles Duarte, palestrou sobre os aspectos cíveis e criminais da Responsabilidade Técnica. Na sequência a fiscal do PROCON/MS, Suellen Sirugi, abordou a atuação do RT nos aspectos relacionados ao direto do consumidor que inclui a importância do profissional para garantir a comercialização de produtos de origem animal para a população.

Por fim, o vice-presidente do CRMV-MS, Jair Vicente falou sobre Sustentabilidade. “Muito se fala sobre sustentabilidade, porém poucos põem em prática as regulamentações que falam, por exemplo, do resíduo de água do banho e tosa”, ponderou.

Na sequência foi realizada a entrega das Cédulas de Identidade Profissional. O presidente Rodrigo Piva apresentou a estrutura e as funções do CRMV-MS e depois entregou a habilitação de cada profissional. “É gratificante poder participar desses eventos. São médicos veterinários e zootecnistas prontos para atuarem no mercado de trabalho”, finalizou.

Receberam as cédulas:

Alex Coene Fleitas, Alexandre Bais, Aline Mayumi Kimura da Silva, Andressa Brunetto, Andressa Ferreira Cassal, Antonio Francisco de Oliveira, Carolina Domingos Sandim, Celso Ambrozio Neto, Celso Rodrigues Correa Lima, Creilda    Santos Alves, Douglas Cristaldo Mendes, Douglas Christofer Kicke Basaia, Eliane Takeda Kudo, Érica Verneque Martinez, Évelin Vicente Aragão Negrini, Gabriel Gonçalves de Oliveira, Gabriele Oliveira Ferreira, Geovane Silva de Jesus, Gustavo Gomes de Lima, Gustavo Mendonça Garcia, Hendrick Ivan Costa Correa, Henrique Barbosa de Freitas, João Kintschev Júnior, Juliane da Silva Nantes, Kamila Ajonas Costa, Keity Oliveira Santos Barbosa, Letícia Carolina Romano Syrio, Luana Hamana, Lucas Carvalho de Almeida, Maria Fernanda de Castro Burbarelli, Maryellen dos Santos Soares, Mateus Baptista Barros Leão, Matheus Costa Marques, Mirian Goncalves, Nayara Barbosa Romeiro, Noemila Debora Kozerski, Paloma Queiroz, Pamela Kerlyane Tomaz, Peterson Valle, Rafael Leite Pinto, Rafaela Brunelli, Raitinelly Fernanda Alegre da Silva, Raphael Machado, Rauni Tartari Guimarães, Rayane Souza Amaral, Stefany da Silva Barbeira, Suzan Correa Nogueira, Tatiane Magrini Custodio, Taynara Patrícia Dias de Souza, Thalita de Oliveira Scaff, Vanessa Carmen Bezerra Adolfo Ferreira, Vanessa Regina Freitas, Victor Emanuel Sanches e Welington Goehl.

Também participaram do evento o gerente de Fiscalização Nilson Araujo de Bulhões e a auxiliar administrativa, Juliana Berlamino de Matos Rivarola.

Todas as fotos do evento podem ser acessadas, clicando aqui.

Ascom CRMV-MS