CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Secretário Geral palestra sobre Medicina Veterinária para alunos de ensino médio

Categoria: Notícias | Publicado em: 23/05/2016

Cerca de 30 alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Geração 2001 puderam, na tarde de quinta-feira (19), conhecer mais sobre a Medicina Veterinária e o trabalho do médico veterinário.

A palestra foi dada pelo Secretário Geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Leonardo Azambuja Jacarandá, que contou um pouco da história da Medicina Veterinária, a criação do curso e regulamentação da profissão no Brasil. Foram apresentadas as áreas de atuação do profissional, como clínica de pequenos e grandes animais, carreira militar, pesquisa, indústria de produtos de origem animal, saúde pública veterinária, entre outros.

O Secretário Geral explicou ainda o conceito de Saúde Única, interdependência das saúdes humana, animal e ambiental que visa promover a cooperação e colaboração entre médicos veterinários e demais profissionais de saúde e meio ambiente para promover a saúde e o bem-estar das espécies animais.

Os alunos puderam tirar suas dúvidas quanto às atividades desenvolvidas, disciplinas da graduação e o mercado de trabalho atual.

"Além de ter mostrado como a Medicina Veterinária é ampla, a palestra clareou minha opção de escolha de curso e de especialização. A gente pode trabalhar com muita coisa, mas quero seguir a área de reprodução equina ou inspeção”, relata a estudante Caroline Barbosa.  

Para finalizar, o secretário esclareceu o papel do CRMV/MS e orientou-os a trabalharem sempre com ética e seguindo a legislação. 

Fonte: Ascom/CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts