Reunião discute VI Conferência Nacional de Defesa Agropecuária

Categoria: Notícias | Publicado em: 20/09/2016

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), João Vieira de Almeida Neto, recebeu na tarde do último dia 14, na sede da autarquia, a vice-diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Marina Hojaij Carvalho Dobashi, o presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), Paulo Emílio Torres, e o fiscal agropecuário da Gerência da Defesa Sanitária Vegetal do Instituto Mineiro de Agropecuária, Nataniel Diniz Nogueira.

A reunião discutiu a VI Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, que será realizada em Campo Grande dos dias 3 a 6 de setembro do ano que vem. O evento tem o objetivo de construir e fortalecer uma política de defesa agropecuária moderna.

Foi discutido ainda, o apoio institucional do Conselho à conferência.

Sobre o evento

Depois de passar pela região Sudeste, Nordeste, Norte e Sul a CNDA chega agora ao Centro Oeste do país com a VI Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária , que será realizada em Campo Grande – MS dias 3, 4, 5 e 6 de setembro de 2017. Os congressistas serão recebidos para agenda técnica, de trabalho e turística, com recepção e demonstração das potencialidades e recursos naturais do Estado, com enfoque nas belezas ecológicas e gastronomia. A agenda social prevê deslocamentos para Bonito e Pantanal. Nessa edição a novidade é a realização simultânea com a primeira conferência em nível internacional.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com Iagro