Recadastramento, carteira digital profissional e atualização do Código de Ética do Zootecnista são temas da plenária do CFMV

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/04/2019

De 09 a 11 de abril, os integrantes da diretoria e conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizaram a 323ª Sessão Plenária Ordinária, em Brasília (DF).

Durante a reunião, além de pautas administrativas, eles aprovaram as minutas das resoluções sobre normas do recadastramento profissional no Sistema CFMV/CRMVs e da nova carteira de identidade no formato digital (eCIP). Além disso, foi sancionado o novo Código de Ética da Zootecnia. Os documentos serão publicados em breve, no portal do Conselho e no Diário Oficial da União. Acompanhe os assuntos nas redes sociais do CFMV.

No evento, houve também a apresentação do novo formato da Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs. A primeira edição de 2019, programada para maio, contará com grupos de trabalho formados pelos presidentes dos Conselhos Regionais, que analisarão propostas de novas resoluções.

Também entraram na pauta das discussões o posicionamento da Associação Mundial Veterinária (WVA) sobre política de segurança alimentar; relatórios de participação dos conselheiros em eventos; revista do CFMV; novo Plano de Carreiras, Cargos e Salários do CFMV; relatório da Comissão de Tomada de Contas; dentre outros.

Homenagem

Ao final, as filhas do ex-secretário-geral do CFMV, o médico-veterinário Nivaldo da Silva, Luciana Ferreira da Silva Percope Giugni e Patricia Ferreira da Silva, participaram da reunião e receberam a homenagem da diretoria e conselheiros. Silva faleceu em novembro do ano passado, em decorrência de um atropelamento.

Professor Nivaldo, como era conhecido pelos colegas, foi presidente do CRMV-MG e assumiu o cargo na diretoria do CFMV, em dezembro de 2017.

Participação

A Sessão foi presidida pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida. Participaram o vice-presidente, Luiz Carlos Barboza Tavares, o secretário geral, Helio Blume, e o tesoureiro, Wanderson Alves Ferreira; os conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, João Alves do Nascimento Júnior, José Arthur de Abreu Martins, Wendell José de Lima Melo, Therezinha Bernardes Porto e Francisco Atualpa Soares Júnior; e os conselheiros suplentes Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti e Irineu Machado Benevides Filho.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AC), André Luiz Teixeira de Carvalho, esteve presente na tarde do dia 10 de abril.

Assessoria de Comunicação do CFMV