Presidente participa de posse de diretoria do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 22/08/2017

Representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), o presidente João Vieira de Almeida Neto esteve presente na instalação e posse da diretoria do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior do Estado (Crie-MS), solenidade presidida pelo ministro da Educação Mendonça Filho e com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

“A entidade é muito bem-vinda na medida em que fortalece o ensino e garante profissionais mais qualificados para o mercado sul-mato-grossense”, evidencia João Vieira.  O CRMV/MS tem adotado medidas em conjunto com as universidades e estudantes. “Como o Conselho é um órgão que fiscaliza, normatiza e orienta o profissional que hoje atua no mercado de trabalho e as universidades estão na base de sua formação, esta aproximação torna-se fundamental para uma atuação mais ética e responsável do médico veterinário e zootecnista”, finaliza.

Entre as medidas estão apresentações sobre o Código de Ética e a realização dos seminários de responsabilidade técnica aos estudantes do penúltimo e último semestre de Medicina Veterinária e Zootecnia de Campo Grande, Dourados e Aquidauana. Por meio de palestras, os acadêmicos tem a oportunidade de conhecer a importância da atuação dos Responsáveis Técnicos (RT), área que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de trabalho sul-mato-grossense.

Crie-MS

O Crie-MS é formado por representantes das instituições públicas e privadas, a diretoria tem como presidente o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir, e vice-presidente o reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), padre Ricardo Carlos.

A criação do colegiado foi definido em janeiro deste ano, com o objetivo de aproximar as instituições e discutir a possibilidade do uso compartilhado de espaços e o incremento no número de acordos de cooperação técnica e protocolos de intenção. Para o governador, a inovação é benéfica para o desenvolvimento do Estado.

Confira vídeo da participação do presidente no evento.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações Portal MS