Presidente do CRMV-MS participa de simpósio, no Paraná, e homenageia colega falecido, Dr. Nivaldo da Silva

Categoria: Notícias | Publicado em: 28/11/2018

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), João Vieira de Almeida Neto, participa nesta quarta-feira, 28, em Curitiba, do 2º Simpósio Paranaense de Saúde Única.

Durante a abertura do evento, o presidente do Conselho Regional do Paraná, Rodrigo Távora Mira, convidou  todos os presentes para, em pé,  fazerem um minuto de silêncio, em homenagem ao médico veterinário e secretário-geral do CFMV, Dr. Nivaldo da Silva, falecido em decorrência de acidente, em Belo Horizonte.

““Quando eu entrei no Sistema, recorri a alguns presidentes experientes, e um deles foi o professor Nivaldo, que me acolheu, me orientou e me serviu de referência em vários processos de Mato Grosso do Sul”, pontua Vieira.

Após um minuto de silêncio, foi apresentado o vídeo festivo dos 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs, para o qual Dr. Nivaldo tanto contribuiu.

Professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Nivaldo foi presidente do CRMV-MG por três mandatos (2009 a 2018) e assumiu o cargo de secretário-geral na Diretoria Executiva do CFMV em dezembro do último ano.

Fonte: Ascom CRMV-MS