(67) 3331-1655
Seg. a Sex. - 12h às 18h. Atendimento ao público: 12h às 17h

Notícias

Faça sua busca de notícias

Ir para: Todas as Notícias
Publicado em: 04/10/2017

Palestras apresentam novo Código de Ética a médicos veterinários de Campo Grande e Dourados

Palestrante abordou mudanças do novo código, que foi entregue em versão impressa aos profissionais

As mudanças no novo Código de Ética do Médico Veterinário, em vigor desde 9 de setembro, foram apresentadas nos últimos dias 29 e 30 de setembro, em Campo Grande e Dourados, respectivamente. Os profissionais puderam conhecer a nova norma e debater como estas mudanças impactam em sua atividade profissional.

As palestram foram proferidas pela médica veterinária Elan Cardozo Paes de Almeida, autora do livro “Novo Código de Ética Médica Veterinária – Comentários sob a óptica pericial”, que também tem como autores Clifton Davis da Cruz Conceição e Fábio de Medeiros Marcon.

Uma das principais mudanças citadas por Elan de Almeida está a inserção do meio ambiente como uma das responsabilidades do médico veterinário em sua atuação profissional. A médica veterinária citou ainda, a importância dos Conselhos para a profissão e ressaltou que os médicos veterinários devem participar mais das ações do CRMV de sua jurisdição. A conduta profissional de forma correta, segundo Elan, é uma das maneiras de se alcançar a valorização da profissão.

Foram entregues aos profissionais e acadêmicos participantes a nova versão do Código de Ética do Médico Veterinário impressa.  

Confira a galeria de fotos:

CAMPO GRANDE

DOURADOS

Fonte: Ascom/CRMV-MS