Palestra discutirá produtos veterinários sujeitos a controle especial

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/01/2015

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) realiza no próximo dia 27 deste mês, às 19h30, no auditório do Sebrae/MS, a palestra “Instrução Normativa nº 25/2012 – Produtos veterinários sujeitos a controle especial".

A palestra será ministrada pela fiscal federal agropecuário Sandia Bergamaschi Pezerico, do Serviço de Fiscalização de Insumos Pecuários da Superintendência Federal de Agricultura em MS (SFIP/DDA/SFA-MS) e tem objetivo de informar os Médicos Veterinários quais procedimentos devem ser adotados para a aquisição e comercialização de produtos que contenham substâncias de uso veterinário sujeitas a controle especial.

Instrução Normativa nº 25/2012

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Instrução Normativa nº 25/2012, cujos prazos foram prorrogados pela Instrução Normativa nº 13/2013, listou 133 substâncias de uso veterinário sujeitas a controle especial e estabeleceu procedimentos para a aquisição e comercialização de produtos que as contenham.

Somente Médicos Veterinários cadastrados junto ao SEFIP/DDA/SFA-MS poderão prescrever e adquirir estes produtos.

CLIQUE AQUI para conferir as substâncias listadas pelo MAPA.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO.

Fonte: Ascom/CRMV-MS