Nota de Pesar: Ronaldo Frederico Correa Gomes

Categoria: Notícias | Publicado em: 24/07/2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) lamenta o falecimento do médico veterinário Dr. Ronaldo Frederico Correa Gomes.

Graduado na Universidade Rural do Rio de Janeiro em 1973, aposentou-se na antiga Empresa de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER).

Em 1998, representou o CRMV-MS no Conselho Deliberativo de Febre Aftosa, o então secretário-geral do Conselho Dr. Orasil Romeu Bandini fez questão de deixar registrada a participação do colega em seu arquivo profissional junto à instituição.

Relembrando o trabalho realizado com Ronaldo Frederico, o atual secretário-geral do CRMV-MS, Jonas Cavada, relatou a participação nos projetos que originaram os primeiros registros no SIM de queijos artesanais da bacia leiteira de Campo Grande.

“Íamos nas propriedades, trabalhávamos basicamente três doenças: Mamite, tuberculose e Brucelose, bem como iniciamos a construção dos primeiros manuais de boas práticas. Juntamente com Carlos José de Oliveira devemos um novo tempo para os produtos artesanais chamados de Caipiras”.

Desse modo, o CRMV/MS presta sua homenagem ao profissional que atuou com excelência, dignificando a profissão escolhida, e se junta aos familiares no sentimento de dor.