(67) 3331-1655
Seg. a Sex. - 12h às 18h. Atendimento ao público: 12h às 17h

Notícias

Faça sua busca de notícias

Ir para: Todas as Notícias
Publicado em: 09/06/2019

Nota de Pesar - Dr. Ruy Brandão Caldas

Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária

Nota de pesar: Dr. Ruy Brandão Caldas

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) lamenta o falecimento do médico veterinário Dr. Ruy Brandão Caldas, Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, ocorrido no último dia 08.

O Acadêmico Ruy Brandão Caldas foi um dos mais ilustres Veterinários do País. Sua vida foi praticamente dividida em 3 fases: a) especialista em inspeção de carnes como assistente dileto do Prof. Miguel Cione Pardi; b) como Diretor da FINEP no setor de agropecuária/ c) como ambientalista, em sua querida Reserva União no interior do Estado do Rio de Janeiro.

A Fazenda União é a primeira Reserva Florestal Legal (área de proteção em propriedade privada) do estado, criada em 1975. É preciso não confundir com a Reserva Biológica (área de proteção de domínio público) também chamada União, do Ibama, no limite dos municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, de 1998. 

Destacada numa placa junto a uma cachoeira ao lado da sede da Fazenda União, em Silva Jardim, Baixada Litorânea, a frase “Ser grande é abraçar uma grande causa”, de William Shakespeare, resume a saga de Ruy Brandão Caldas.

Desse modo, o CRMV/MS presta sua homenagem ao profissional que atuou com excelência, dignificando a profissão escolhida, e se junta aos familiares no sentimento de dor.