Publicado em: 29/10/2018

Nota de pesar

.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) expressa profundo pesar pelo falecimento do médico veterinário Acylino Marcondes Rezende Junior. O profissional faleceu neste domingo, 28, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Gavião Peixoto, interior de São Paulo, onde administrava a propriedade rural de sua família.

Acylino se formou na turma de 1975 do curso de medicina veterinária da Universidade de São Paulo (USP). Veio para MS dar aula na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde abriu, em Campo Grande, em sociedade com alguns colegas, uma das primeiras clínicas veterinárias do estado.

Instalou-se na Avenida Ceará, onde até hoje a clínica permanece, sob a responsabilidade de sua filha, a médica veterinária Juliana Marcondes Rezende.

O médico veterinário foi conselheiro titular do CRMV-MS no triênio 2000-2003. De 2003 a 2006 foi vice-presidente da Sociedade Sul-mato-grossense de medicina veterinária (Somvet), onde posteriormente assumiu a presidência, de 2006 a 2009.

O CRMV-MS reconhece e agradece os trabalhos prestados por este grande profissional. Aos familiares e amigos, manifestamos nosso sentimento de solidariedade.

Fonte: Ascom CRMV-MS