Ministério da Agricultura convoca 297 aprovados em processo seletivo

Categoria: Notícias | Publicado em: 28/11/2017

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou nesta segunda-feira (27/11), no Diário Oficial da União, a convocação dos 297 profissionais aprovados no processo seletivo do órgão para o cargo temporário de médico veterinário.

O edital previa originalmente 300 vagas, mas deixaram de ser convocados os candidatos aprovados dos municípios de Coxim (MS), Morro Grande (SC) e Dionísio Cerqueira (SC), visto o fechamento ou paralisação dos estabelecimentos de abate sob serviço de inspeção federal nesses locais.

Os convocados terão entre os dias 1º e 8 de dezembro para agendar a entrega de documentação cadastral e para realizar o exame médico admissional.  Confira aqui a lista completa de aprovados.

Os médicos veterinários selecionados serão contratados para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate na produção de carnes. O prazo dos contratos deverá ser de até um ano, prorrogável até o fim do limite de dois anos, contados a partir da homologação do processo seletivo. Os cargos têm salários de R$ 6.710,58 por 40 horas semanais.

Provas anuladas

Outro concurso público do Mapa, para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário, teve os testes anulados e remarcados. De acordo com o comunicado divulgado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), que estava a cargo do processo seletivo, as provas objetivas realizadas no último domingo (26/11) foram invalidadas devido a erros na impressão gráfica dos cadernos. As provas serão aplicadas novamente na data provável de 17 de dezembro.

O concurso também prevê a contratação de 300 médicos veterinários, sendo 60 destinadas a negros e 15 a deficientes. O cargo tem salário inicial de R$ 14.584,71. As inscrições para o concurso foram encerradas em 16 de outubro, e registraram mais de 19 mil concorrentes, com uma taxa de 77,35 candidatos por vaga.

Fonte: Ascom/CFMV