CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Ministério da Agricultura alerta sobre riscos de viajar com aves de estimação para o exterior

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/07/2018

Segundo a Coordenação de Trânsito e Quarentena Animal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aves como papagaios, periquitos, canários e calopsitas podem internalizar doenças, como a Influenza aviária ou Newcastle, e trazer doenças capazes de contaminar o plantel brasileiro.

Esse é um alerta importante agora nesse período de férias, quando aumenta a movimentação do trânsito de pets, pois os tutores devem ficar atentos às exigências de quarentena e a realização de testes no retorno ao país.

O médico veterinário e conselheiro do Conselho Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Guilherme Machado Castro, reforça que o rigor sanitário do Mapa é importante para manutenção do padrão de qualidade da avicultura nacional.

“O Brasil possui a melhor avicultura do mundo do ponto de vista sanitário, pois estamos livres de Influenza e de Newcastle”, afirma castro. “Justamente, por isso, somos um dos maiores exportadores de carne de frango para mais de 158 países, com faturamento anual em torno de U$ 8 bilhões”, justifica o conselheiro.

Confira a íntegra da matéria do Mapa e entenda os trâmites envolvidos na hora de viajar com aves de estimação ao exterior.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts