Médicos veterinários e zootecnista recebem cédula profissional do CRMV-MS e participam do curso de Responsabilidade Técnica, em Dourados

Categoria: Notícias | Publicado em: 28/06/2018

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Mário Xavier, realizou no dia 19 de junho, no auditório da UNIGRAN, em Dourados, abertura do curso de Responsabilidade Técnica (RT) ministrado ao todo para 145 pessoas, sendo 80 estudantes e 65 profissionais.

Segundo a Resolução CRMV/MS nº 57/2015, o curso tem como objetivo orientar e capacitar os novos profissionais para exercerem suas atividades com qualidade.

Na ocasião, a gerente técnica do CRMV, Ana Carolina Siqueira Gonçalves, falou das normas do Conselho, que tem como objetivo orientar e capacitar os novos profissionais para exercerem suas atividades com qualidade.
Em seguida, palestraram representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e da Vigilância Sanitária.

O intuito é capacitar os novos profissionais e repassar as principais normas e regras que devem ser cumpridas pelos RT´s, e o que cada entidade espera do profissional, a fim de orientá-lo a desenvolver atividade de qualidade e com responsabilidade atendendo as normas dos órgãos fiscalizadores.

Em seguida, o presidente em exercício entregou a cédula de registro profissional aos 12 novos médicos veterinários e um zootecnista. A solenidade é estabelecida pelas resoluções nº 926/2009, do CFMV, e nº 54/2014, do CRMV/MS. No evento, os profissionais receberam orientações sobre ética profissional e a estrutura e função do Sistema CFMV/CRMVs.