CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Médico veterinário e sua luta pelo bem-estar da saúde humana recebe destaque na Assembleia Legislativa

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/09/2017

A importância do profissional Médico Veterinário de Mato Grosso do Sul, que está a serviço da sociedade, visando o bem-estar da saúde humana, levou a Assembleia Legislativa do Estado a abrir um espaço durante sua sessão esta semana para homenagear a categoria pela celebração do Dia Nacional do Médico Veterinário no dia 9 de setembro. O presidente do CRMV-MS (Cons. Reg. de Med. Veterinária) João Vieira de Almeida Neto ocupou a tribuna da Casa de Leis para falar da atuação desse profissional no Estado.

Eles se dedicam a cuidar dos rebanhos bovinos, equinos e outros animais de grande porte, usados tanto no trabalho como pela indústria de alimentação, além dos cuidados também com os animais domésticos que diariamente estão presentes na vida das famílias e que por isso precisam ser muito bem cuidados.

"Estamos na saúde pública, nos cuidados com as zoonoses, atuamos na inspeção dos produtos de origem animal e verificamos as condições sanitárias, inclusive no que se destina à exportação. Além disso, estamos na pesquisa e também atuamos junto aos chamados pets. Nossa profissão caminha junto com a história da humanidade", explicou o veterinário durante a sessão plenária de terça-feira (12).

João Vieira informou que estão registrados junto ao CRMV/MS e atuando no Estado aproximadamente 4,5 mil médicos veterinários, nas mais diversas áreas. Ele lembrou que os profissionais também são importantes no combate às doenças emergentes, como as gripes suína e viária, e para a promoção da saúde única, termo usado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao preconizar os cuidados com a saúde animal para a garantia do bem-estar humano e a preservação de ambientes saudáveis. O presidente do CRMV/MS foi à Casa de Leis a convite do deputado Marcio Fernandes (PMDB), que é médico veterinário e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações Agência ALMS

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts