Mapa tem autorização para contratar 300 auditores fiscais federais em caráter temporário

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/07/2017

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou, a pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a contratação de 300 médicos veterinários para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário. A realização do processo seletivo simplificado ficará a cargo do Mapa, que deve definir os termos do certame por meio de edital. As informações estão na Portaria nº 231, publicadas nesta quarta-feira (19).

A medida tem o objetivo de “atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. A contratação provisória de médicos veterinários foi solicitada pelo Mapa no final de junho, como uma medida para contemporizar o problema criado pela necessidade de contratar auditores fiscais até a realização de um concurso público para aumentar o quadro da categoria.

Os médicos veterinários selecionados serão contratados para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate na produção de carnes. O prazo dos contratos deverá ser de até um ano, prorrogável até o fim do limite de dois anos, contados a partir da homologação do processo seletivo.

Concurso

Uma segunda portaria, de nº 232 também autoriza a realização de concurso público para o provimento de 300 cargos de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, destinados exclusivamente a profissionais médicos veterinários. As novas contratações vão suprir demandas da Secretaria de Defesa Agropecuária (DAS) do Mapa.

As nomeações dependerão de prévia autorização do Ministério do Planejamento, que deverá confirmar as vagas e disponibilidade orçamentária. De acordo com nota publicada pelo Mapa, a remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 14.584,71. O edital deverá ser publicado em até seis meses.

Fonte: CFMV