CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Mapa submete à consulta pública procedimentos de certificação sanitária

Categoria: Notícias | Publicado em: 18/10/2017

Está sob consulta pública a proposta da instrução normativa (IN) que institui novos procedimentos para o trânsito e a certificação sanitária de matérias primas e produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis, produzidos em estabelecimentos registrados no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), além da Declaração de Conformidade de Produtos de Origem Animal (DCPOA).

A Portaria do O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) n° 111 foi publicada no Diário Oficial da União no dia 21 de setembro de 2017. Interessados terão 60 dias para participar, a contar da data da publicação.

As sugestões deverão ser encaminhadas, eletronicamente, ao Mapa pelo link http://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/site/formulario.php?id_aplicacao=228 ou entregues no endereço da Secretaria de Defesa Agropecuária (Esplanada dos Ministérios – Bloco D – Anexo A – Sala 414 A – CEP 70.043-900 – Brasília – DF).

O objetivo da iniciativa é atualizar a regulamentação de certificação sanitária animal, seja para trânsito nacional ou internacional; como também aperfeiçoar e simplificar os processos de certificação sanitária.

O Brasil é um dos países signatários do Codex Alimentarius, com sede na FAO, em Roma. O país utiliza as diretrizes definidas do organismo como referência para suas normas de produção de matérias primas e produtos de origem animal, fiscalizadas e inspecionadas pelo Dipoa.

Fonte: CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts