Indicações de médicos-veterinários militares para concorrer à Comenda do CFMV vão até dia 28 de fevereiro

Categoria: Campanhas CFMV, Homenagem | Publicado em: 16/01/2020

Os médicos-veterinários que prestaram relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da Veterinária Militar serão homenageados anualmente pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com a Comenda Muniz de Aragão.

As indicações ao prêmio devem ser enviadas ao Conselho Federal até o dia 28 de fevereiro do ano de outorga e podem ser feitas pelas diretorias executivas do CFMV ou de cada Conselho Regional ou, ainda, pelos seus respectivos membros titulares ou suplentes, individualmente, bem como pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Polícia Militar dos Estados ou Distrito Federal. Os interessados podem entrar em contato com o CRMV do seu estado e consultar como enviar nomes para concorrer ao prêmio. É preciso encaminhar um memorial e/ou currículo do profissional, além de documentos que comprovem o merecimento.

A ideia da comenda foi do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti. “Muniz de Aragão abriu caminhos para todos nós, que hoje somos mais de 130 mil profissionais atuantes e registrados no Sistema CFMV/CRMVs. Seja na atuação civil ou militar, o objetivo do médico-veterinário é um só: servir à sociedade”, afirma.

A outorga será dada anualmente, em 17 de junho, Dia da Medicina Veterinária Militar Brasileira. Os indicados serão avaliados por uma comissão composta por três conselheiros federais e o relatório conclusivo será avaliado pelo plenário do CFMV.

Comenda vai premiar médicos-veterinários militares a partir de 2020

Junho, mês da Medicina Veterinária Militar