Publicado em: 10/05/2018

Grupo discute fortalecimento da Medicina Veterinária na área da inspeção

Proposto é criação de Comissão Estadual para fortalecer ações na área de inspeção

Estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira (4), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), sob a coordenação do médico veterinário e professor Osvaldo Rodrigues, grupo de médicos veterinários que atuam na área de inspeção de produtos de origem animal nos órgãos municipais, estaduais e federais.

A reunião foi realizada a pedido do presidente João Vieira de Almeida Neto. “É enorme a demanda por qualidade dos alimentos nos três níveis (municipal, estadual e federal)”, explicou.

O objetivo foi discutir e subsidiar a apresentação que o professor fará no fórum de inspeção realizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, no dia 29 deste mês. O grupo também servirá de base para criação de comissão regional do CRMV/MS que tratará do assunto.

Estiveram presentes os médicos veterinários Cristianne Nogueira Petrucci, João Pinheiro, Lydia Maria Oliveira Athas, Marcelo Fontes Pereira, Melissa Amin, Osvaldo Rodrigues, Régia Paula Queiroz e Renata Campozan.