CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Gripe Influenza e Vigilância Sanitária são pautas na SESAU

Categoria: Notícias | Publicado em: 30/05/2019

Para garantir a vacinação com a gripe influenza, o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva esteve reunido com o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro na tarde de quarta-feira (29).
 
Na oportunidade, José Mauro se comprometeu em repassar para todas as unidade de saúde que estão imunizando a população que os médicos veterinários fazem parte do grupo de risco e devem receber a dose contra a gripe.
 
“Portanto, você médico veterinário que não se imunizou deve procurar uma unidade de saúde mais próxima para ser vacinado é um direito garantido pela Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS/MS) nº 287, de 08 de outubro de 1998, que inclui a Medicina Veterinária como parte do rol de profissões da área de saúde”, pontuou Piva.
 
Também foi abordada a importância da estruturação da Vigilância Sanitária, que deve ser vista como uma prática primordial para a população, como forma de proteger e promover a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente. O presidente Rodrigo Piva disse que o CRMV-MS auxiliará neste processo para fortalecer essa área com a presença de mais médicos veterinários.
 
Ao fiscalizar e implementar boas práticas de produção, armazenamento, conservação e comercialização de produtos de origem animal, por exemplo, o médico veterinário garante o controle de qualidade e a segurança no consumo de alimentos como leite, ovos, pescado, carne, queijo. Isso engloba a fiscalização e o controle sanitário de ambientes, processos, insumos e tecnologias aplicadas, além da capacitação dos profissionais envolvidos.
 
O médico veterinário é o profissional capacitado para diagnosticar, investigar, prevenir, remediar e solucionar os principais riscos de saúde pública inerentes ao consumo de produtos de origem animal.

Também participaram do encontro: Jonas Cavada (Secretário-Geral), Ana Carolina Siqueira Gonçalves (Coordenadora de Fiscalização do CRMV/MS), Péricles Duarte Gonçalves (Assessor Jurídico).


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts