Publicado em: 02/08/2019

Garantia da Atuação Profissional une Conselhos de Classe da Saúde de MS

Representantes de onze conselhos profissionais da área de saúde de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (01/08) para discutir a PEC 108/19. O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) participou da discussão por meio do presidente, Rodrigo Piva e do secretário-geral, Jonas Cavada.

O evento foi realizado na sede do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) e contou com a presença de onze Conselhos Profissionais: CRN/CFN, CRP, CREF, COREN, CREFONO, CRF/CFF, CRMV-MS, CRO, CREFITO, CRTR e o Vice-presidente da OAB/MS.

Além da discussão sobre a PEC 108/19 que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais, também foi abordada a graduação na modalidade EaD das profissões da área da saúde.

Segundo, Rodrigo Piva o que chama atenção na PEC 108/19 é justamente o fato de quem irá fiscalizar a atuação profissional de cada categoria. “Com toda a fiscalização existente sobre os profissionais ainda vemos denúncias de verdadeiros charlatões se passando por médico veterinário e fazendo atrocidades com os nossos pets, imagina se não tiver ninguém para fiscalizar a profissão? Quem garantirá que o atendimento será feito por um profissional?”, questionou.

Após o encontro ficou definida que serão realizadas ações para valorização profissional, além de demonstrar a importância dos conselhos profissionais.

Ascom CRMV-MS