Garantia da Atuação Profissional une Conselhos de Classe da Saúde de MS Representantes de onze conselhos profissionais da área de saúde de Mato Grosso do Sul

Categoria: Notícias | Publicado em: 02/08/2019

Representantes de onze conselhos profissionais da área de saúde de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (01/08) para discutir a PEC 108/19. O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) participou da discussão por meio do presidente, Rodrigo Piva e do secretário-geral, Jonas Cavada.

O evento foi realizado na sede do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) e contou com a presença de onze Conselhos Profissionais: CRN/CFN, CRP, CREF, COREN, CREFONO, CRF/CFF, CRMV-MS, CRO, CREFITO, CRTR e o Vice-presidente da OAB/MS.

Além da discussão sobre a PEC 108/19 que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais, também foi abordada a graduação na modalidade EaD das profissões da área da saúde.

Segundo, Rodrigo Piva o que chama atenção na PEC 108/19 é justamente o fato de quem irá fiscalizar a atuação profissional de cada categoria. “Com toda a fiscalização existente sobre os profissionais ainda vemos denúncias de verdadeiros charlatões se passando por médico veterinário e fazendo atrocidades com os nossos pets, imagina se não tiver ninguém para fiscalizar a profissão? Quem garantirá que o atendimento será feito por um profissional?”, questionou.

Após o encontro ficou definida que serão realizadas ações para valorização profissional, além de demonstrar a importância dos conselhos profissionais.

Ascom CRMV-MS