(67) 3331-1655
Seg. a Sex. - 12h às 18h. Atendimento ao público: 12h às 17h

Notícias

Faça sua busca de notícias

Ir para: Todas as Notícias
Publicado em: 06/12/2017

Em três anos, quase 3 mil profissionais participaram dos seminários de responsabilidade técnica

Seminários foram realizados em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) realizou, na última quinta-feira (30), o último seminário básico de responsabilidade técnica do ano. A edição, realizada no auditório da Famez/UFMS, encerra o calendário 2017 de cursos.

Este ano, mais de 850 profissionais e estudantes participaram dos seminários de RT em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Desde seu início, em março de 2015, já participaram quase 3 mil profissionais.

Ao longo do ano foram realizadas 13 edições, sendo 3 delas direcionadas somente aos zootecnistas.

Pelo terceiro ano consecutivo, os seminários contaram com a colaboração dos médicos veterinários e zootecnistas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/MS), da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), e das Vigilâncias Sanitárias Municipais dos três municípios onde os cursos foram realizados.

Além de apresentar o Livro de Registro e Anotações, o seminário esclarece e atualiza os profissionais sobre as normas existentes que envolvem o trabalho do RT.

O curso tem validade de 3 anos e a participação é obrigatória aos médicos veterinários e zootecnistas que forem solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), conforme a Resolução CRMV-MS nº 57/2015.

Fonte: Ascom/CRMV-MS