CRMV-MS marca presença na FENAGRANDE

Categoria: Notícias | Publicado em: 30/08/2019

O evento será realizado na Cidade do Natal de 30 de agosto a 01 de setembro

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) estará com estande na Fenagrande – Feira de Negócios Agropecuários de Campo Grande que acontece entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro nos Altos da Avenida Afonso Pena (Cidade do Natal). O evento faz parte da comemoração dos 120 anos da Capital Morena.

De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva o CRMV-MS fez questão de aceitar o convite da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (SEDESC) para ter esse contato direto com a população campo-grandense.

“É comum as pessoas acharem que o zootecnista e veterinário trabalha com animais de pequeno porte (cães e gatos) ou ainda com animais de grande porte (touros, vacas, cavalos). Porém o leque de atuação tanto do zootecnista quanto do médico veterinário é bem mais amplo. Estamos presentes em toda a cadeia de produção até o consumo final”, pontuou Rodrigo Piva.

O médico veterinário atua desde os Pequenos Animais; Equinos, Animais de Produção, na Inspeção de alimentos, bem como com Animais Silvestre e Exóticos. Sendo assim, o estando do CRMV-MS fará uma exposição com Serpentes Peçonhentas do Mato Grosso do Sul, bem como haverá demonstração de materiais utilizados no Estudo e na Medicina da Conservação dos Animais Silvestres, além da apresentação do Sistema de Produção Sustentável de Peixes.

Coordenadora da Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS/CRMV-MS) Paula Helena Santa Rita, estará responsável pela exposição no estande do Conselho e explicou que profissionais e acadêmicos das áreas da medicina veterinária e zootecnia estarão em tempo integral esclarecendo as dúvidas dos visitantes. “Nosso intuito é desmistificar a atuação dos médicos veterinários e zootecnistas”.

“Vale a pena passar pelo nosso estande para conhecer o dia a dia de um médico veterinário. Principalmente daqueles que atuam diretamente com animais silvestres, tão presente no cotidiano dos sul-mato-grossenses”, convidou o presidente do CRMV-MS.

A abertura Oficial da FENAGRANDE será no dia 30 de agosto às 19 horas, porém o funcionamento nos três dias de evento é das 10 às 21 horas.

O evento contará ainda com uma vasta programação de cursos gratuitos:

Dia 30 de Agosto

Produção e Comercialização de Ovos Caipiras – das 10 às 11h – Palestrante: Marcos Roberto Ferreira de Rezende – Empresa POCÓ
Água Corrigida na Produção de Orgânicos – das 11 às 12h – Palestrante: Fort Mag Água Corrigida
Legislação e Certificação de Produtos Orgânicos – das 14 às 15h – Palestrante: Maurícios N. T. Pecante & Augusto C. P. de Farias – SFA/MS
Gestão de Compras Institucionais PAA e PNAE – das 15 às 16h – Palestrante: Adriana Mansano – SFA/MS
Casos de Sucesso na Produção e Comercialização de Produtos Orgânicos. – Das 16 às 17h – Palestrante: Carlos Alberto S. do Vale – Terra Benta Orgânicos
Empreender no Campo – das 17 às 18h – Palestrante: SEBRAE/MS
Dia 31 de Agosto

Gestão e Cooperativa de Negócios e Acesso ao Mercado – das 10 às 11h – Palestrante: Mauro Cabral – Oportuna e Cooperativa Ouro da Terra
Soluções em Eficiência Energética – das 11 às 12h – Palestrante: Fernando Araújo -TECFASA BRASIL
Leite e Benefícios – das 14 às 15h – Palestrante: Med. Vet. Msc Arnaldo Santiago Filho – AGRAER