Publicado em: 03/07/2019

CRMV-MS definiu as datas dos Cursos de RT para o 2º Semestre

Os seminários serão realizados em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) definiu as datas dos Cursos Básico de Responsabilidade Técnica que acontecerão no segundo semestre. Os eventos serão realizados em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Em agosto serão realizados os cursos em Campo Grande (01/08) e em Três Lagoas (20/08). No dia 10 de setembro será a vez de Dourados. Já no dia 24 de outubro a Capital abrigará mais um seminário de RT. Por fim, no dia 26 de novembro, será realizado o último curso do ano em Dourados.

O CRMV-MS ressalta que a participação nos cursos de responsabilidade técnica é obrigatória para a homologação e renovação das Anotações de Responsabilidade Técnica, conforme Resolução do CRMV/MS.

Resolução CRMV-MS º 057, de 14 de janeiro de 2015 - está em vigor a Resolução do CRMV/MS, que estabelece a obrigatoriedade de participação no curso de Responsabilidade Técnica para homologação e renovação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

A medida visa informar sobre o conjunto de normas regulamentadoras de responsabilidade técnica, o Código de Ética do Médico Veterinário e Zootecnista e responsabilidades administrativas, civis e criminais.

De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva os locais serão posteriormente informados, porém os interessados já podem fazer as inscrições no site do Conselho na aba de cursos/eventos: http://www.crmvms.org.br/cursos_eventos.

As vagas são limitadas para cada um dos cursos oferecidos, por isso garanta já a sua. Inscrições abertas para profissionais e acadêmicos (apenas os matriculados no 9º e 10º Semestre).

Confira a programação prévia curso, sujeita a alterações:

12h30 às 13h - Entrega de Materiais

13h às 13h15 – Abertura

13h15 às 14h45 – A responsabilidade técnica na visão do CRMV-MS

14h45 às 15h – Intervalo

15h às 15h30 – Aspectos éticos da Responsabilidade Técnica

15h30 às 16h00 – Aspectos civis e criminais da Responsabilidade Técnica

16h às 16h30 – A importância do RT na defesa do consumidor

16h30 às 17h15 – O papel do médico veterinário e zootecnista em prol da sustentabilidade em suas áreas de atuação

17h15 às 17h30 – Encerramento, entrega dos certificados e considerações finais.

Serviço:

Curso Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS em Campo Grande

Data: 1º de agosto de 2019 (quinta-feira)

Curso Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS em Três Lagoas

Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)

Curso Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS em Dourados

Data: 10 de setembro de 2019 (terça-feira)

Curso Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS em Campo Grande

Data: 24 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Curso Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS em Dourados

Data: 26 de novembro de 2019 (terça-feira)

Assessoria de Comunicação CRMV-MS