CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Consultório Clandestino na Região do Lagoa é autuada pelo CRMV-MS

Categoria: ART, Destaques, Fiscalização, Notícias | Publicado em: 14/04/2020

Em fiscalização realizada nesta terça-feira (14), o Conselho Regional de Medicina Veterinária constatou que uma consultório pet atuava clandestinamente por pelo menos 10 meses na Região do Lagoa em Campo Grande.

De acordo com o gerente de fiscalização, Nilson Araújo de Bulhões foi feita uma denúncia junto ao CRMV-MS, sobre realização de cirurgias em animais de companhia em consultório veterinário, o que é proibido de acordo com a Resolução do CFMV nº 1275/2019. “Sendo a atividade apenas um consultório, junto com pet de banho e tosa, não seria permitido a realização de cirurgias. Porém, não encontramos qualquer indício deste tipo de atividade”, constatou.

Além da falta de ambos os registros, tanto para o consultório como para Pet com banho e tosa, junto ao CRMV-MS, a fiscalização encontrou medicamentos vencidos e inutilizáveis no estabelecimento.  Sendo chamado o PROCON-MS para tomar as medidas cabíveis em situação que coloque o consumidor em risco.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva esse estabelecimento será autuado e deverá responder junto à instituição. “Sempre alertamos as pessoas que antes de levar seu animal de estimação em algum estabelecimento, procure antes se certificar que este local está apto para prestar o atendimento”, enfatizou.

Para saber se o estabelecimento e/ou o profissional está habilitado para prestar atendimento veterinário, basta acessar: https://siscad.cfmv.gov.br/paginas/busca

Ou se está com suspeita de alguma atividade irregular faça sua denúncia, até mesmo anonimamente através do link: https://crmvms.org.br/denuncia

Ascom CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts